Topo

Inter acerta contratação de Danilo Fernandes e Seijas para o Brasileirão

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2016 19h26Atualizada em 09/04/2016 11h21

O Internacional tem dois reforços acertados para disputa do Campeonato Brasileiro. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, e Luis Manuel Seijas, meia do Independiente Santa Fe-COL. O clube gaúcho confirmou oficialmente somente a chegada do venezuelano.

Para fechar com Danilo Fernandes, o Inter negociou junto ao Sport o pagamento de uma compensação. O goleiro tem contrato até dezembro em Recife e só chegará ao Beira-Rio após disputa do estadual e Copa do Nordeste.

A multa rescisória de Danilo Fernandes é de R$ 8 milhões, mas o acordo entre Inter e Sport reduziu a quantia – mediante ida de atletas do Colorado para o Rubro-Negro. Os nomes envolvidos no negócio ainda serão analisados.

Com Seijas a conversa foi mais longa. O Santa Fe-COL primeiro não gostou da abordagem direta ao meia, chegou a emitir nota oficial negando tratativas. Depois. o próprio jogador admitiu as conversações. Por fim, a cúpula colombiana reconheceu que existe acordo.

Convocado com frequência pela seleção venezuelana, Luis Manuel Seijas deixará o time colombiano após o fim da participação da equipe na Copa Libertadores. O contrato em Porto Alegre será de três temporadas.

Em comunicado oficial, o Independiente Santa Fe confirmou a transferência e afirmou que Seijas se apresenta ao Inter no dia 15 de junho. “O Santa Fe, apesar dos esforços para manter o jogador, não pode, de nenhuma maneira, atrapalhar o futuro econômico e profissional de um atleta que nos entregou o melhor de suas capacidades e talento”, dizia o comunicado.

Os dois acertos vazaram horas depois do Internacional anunciar recuo na negociação por Juan Quintero. O meia de 23 anos já tinha acerto com o Colorado, mas uma exigência do Porto-POR emperrou o empréstimo.