Topo

Olimpíadas e seleção fazem Inter desistir de meia colombiano

Quintero disputou Copa do Mundo e está entre os cotados para os Jogos Olímpicos - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Quintero disputou Copa do Mundo e está entre os cotados para os Jogos Olímpicos Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2016 16h57

Juan Quintero não deve mais reforçar o Internacional. Depois de chegar a um acordo com o meia e seus empresários, o clube gaúcho tentou acerto com o Porto-POR e não teve êxito. Segundo a diretoria do Colorado, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a seleção colombiana também os motivos da reviravolta no caso.

“Neste momento, o Internacional saiu das negociações com o Porto. Não é algo financeiro, é algo complexo envolvendo Rennes e Porto. Inclusive a seleção da Colômbia. Algo envolvendo as Olimpíadas. O Inter não aceitou e por ora, estamos afastados”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional.

Quintero estava no Rennes-FRA e seria repassado, por empréstimo até dezembro, ao Inter. As novas exigências do Porto foram citadas como fator para atrasar o anúncio. Nos últimos dias, o clube gaúcho tentou acordo sobre o tema e não conseguiu.

“A gente já está trabalhando com alternativas ao Quintero”, afirmou o dirigente – que esteve na Europa por uma semana atrás de reforços.

Antes do Inter anunciar o fim das tratativas por Juan Quintero, Luis Manuel Seijas revelou ter dito não à oferta do Colorado. Os dois eram os nomes sonhados pelo clube gaúcho para reforçar o meio-campo. No ataque, as tratativas com Nico López, emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional-URU, seguem. Para a posição de goleiro, o nome sonhado é Danilo Fernandes. O Sport, contudo, só aceita fechar negócio após os estaduais.