Topo

Piqué muda vício: salgadinho com Nutella por Narcos e séries sobre drogas

Piqué nos tempos de Manchester, quando tinha dieta "ousada" - Phil Cole/Getty Images
Piqué nos tempos de Manchester, quando tinha dieta 'ousada' Imagem: Phil Cole/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 06h00

Quando não está jogando futebol ou causando polêmica nas redes sociais, as duas coisas que mais o mantêm nos holofotes, Gerard Piqué tem seus vícios de “pessoa comum”. Vícios que já foram muito piores e que poderiam até ameaçar sua carreira. Mas o jogador do Barcelona parou de abusar da alimentação desregulada e passou a investir em séries atuais.

Em entrevista à edição espanhola da revista GQ, Piqué revelou que no começo da carreira, quando defendia o Manchester United, seus hábitos alimentares eram, no mínimo, duvidosos para um atleta profissional.

“Estou me cuidando muito bem ultimamente, com os anos aprendi sobre alimentaão e sobre meu corpo. No Manchester, meu jantar era um pacote de salgadinho e um pote de Nutella. Comia isso tranquilamente”, contou o zagueiro.

Logo, no entanto, ele percebeu que tal “cardápio” era um risco a sua saúde. “Com o passar dos anos percebi que assim não chegaria longe. Fisicamente não seria possível aguentar, teria mais lesões e estaria em piores condições em campo”.

Piqué, agora, investe parte de seu tempo livre em séries. O tema favorito atualmente é tráfico de drogas. “Quando estou concentrado para um jogo ou tenho tempo livre vejo algumas séries. Estou muito animado com Narcos [com o brasileiro Wagner Moura interpretando o narcotraficante Pablo Escobar]. É curioso, porque desde que vi ‘Breaking Bad’ [sobre produção de metanfetamina], estou mais cuidadoso. No começo não me empolguei, mas depois gostei muito. É preciso dar tempo às séries e ter paciência”.

O zagueiro, marido da colombiana Shakira, não disse se costuma abrir exceção para doces e afins quando está na frente da televisão ou do computador. Mas o combo salgadinho e Nutella nas proporções antigas está descartado.