Topo

Afastado pela Lusa, Renan defende ida ao Morumbi: "Vou desde os 5 anos"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 12h07

O volante Renan, que foi dispensado da Portuguesa após a repercussão de sua presença no jogo do São Paulo contra o Trujillanos, pela Libertadores, como torcedor, afirmou em entrevista à ESPN Brasil que não foi ao Morumbi com "segundas intenções" de ser contratado pelo clube tricolor. O atleta afirmou que é comum frequentar partidas de seu time do coração.

"Eu nunca fiz isso com uma segunda intenção, de voltar ao São Paulo. Sempre gostei do clube, desde os cinco anos de idade já ia com meu pai ao Morumbi para a arquibancada, não fiz com intenção nenhuma. O São Paulo hoje tem outros jogadores, já são 10 anos que saí, é outro momento", declarou.

"Claro que, se aparecesse uma proposta, é óbvio que eu aceitaria. Tenho um carinho especial por esse clube e voltaria com a maior honra. Mas quero deixar claro que é uma coisa que faço sempre. E que, dessa vez, tinha gente [da imprensa] ali", continuou o jogador, que foi personagem de reportagem do UOL Esporte na ocasião.

O jogador manteve a posição de que o que ele fez não foi uma ofensa ao seu atual clube. "A Portuguesa acha que eles são rivais de todo mundo, mas não é assim", disse ao SporTV. "Se eu fosse jogador do Corinthians, Palmeiras, Santos, é óbvio que eu não iria no Morumbi torcer para o São Paulo. Eu não seria maluco, retardado de fazer um negócio desses", completou.
 
O meio-campista de 31 anos também afirmou que cogita processar a Portuguesa, que deve a ele cinco meses de salário. Porém, a prioridade é conseguir um acordo para o desligamento da equipe do Canindé.
 
"Tenho conversado bastante com meu advogado, vamos ver o que é necessário fazer. Na segunda-feira, eles [Portuguesa] vão fazer proposta com relação aos cinco meses de salário que eles me devem. A gente vai ver qual vai ser nossa definição, o que vai fazer, se vai entrar com ação contra o clube, mas o ideal é sempre ter um acordo amigável", concluiu.