Topo

Classificado no Paulista, Palmeiras "vira a chave" e foca na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 18h37

Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista com a vitória sobre o Mogi Mirim neste domingo, o Palmeiras agora já "vira a chave" e muda totalmente o foco para a decisão na Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, a equipe comandada por Cuca precisa vencer River Plate do Uruguai, torcer por uma vitória do Nacional sobre o Rosário Central e ainda tirar uma diferença no saldo de gols para avançar às oitavas da competição continental.

"Agora já podemos pensar na quinta-feira, contra o River, na Libertadores, que sempre foi nosso primeiro objetivo para essa temporada. Depois vamos pensar no São Bernardo. Temos que estar preparados para essa sequência, não só os 11 titulares, mas todos do elenco para ajudar o time", disse Barrios, que saiu do banco para garantir a vitória palmeirense, na saída de campo.

Fernando Prass, capitão do Palmeiras, seguiu a mesma linha do atacante paraguaio. "Até agora pensamos no Paulista, mas agora é focar na quinta-feira. Precisamos fazer bem nosso trabalho para depois não lamentar qualquer coisa", disse o goleiro, para depois fazer um apelo ao torcedor. "Torcida precisa jogar junto com a gente, que vai dar carrinho junto quando estivermos sem a bola e que coloque a bola para dentro no grito, de qualquer jeito", completou.

Sobre a preparação para a decisão na Libertadores, Cuca deu algumas dicas sobre o que está na sua cabeça. "Faremos uma recuperação física no primeiro e segundo dia e, a partir do terceiro, já voltamos ao treinamento intenso. Quero treinar no Allianz (Parque), quem sabe no horário da partida para os jogadores se adaptarem... Temos algumas baixas, principalmente a do Gabriel Jesus, mas temos que fazer um jogo bem equilibrado, sem pensar em goleada, mas sim jogar bem o tempo inteiro para ficar mais próximo do nosso objetivo", concluiu o treinador alviverde.