Topo

Dudu intensifica trabalho físico a três dias de decisão na Libertadores

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 16h59

Se depender dos trabalhos realizados na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol do Palmeiras, o meia-atacante Dudu deve reforçar a equipe alviverde na partida contra o River Plate-URU. A três dias da decisão, o camisa 7 intensificou os trabalhos físicos no CT palmeirense.

Nas atividades, Dudu, que se recupera de uma lesão na coxa direita, treinou à parte em um dos campos, enquanto a maior parte do elenco, composto por reservas, treinou sob o comando de Alberto Valentim -- Cuca ficou à beira do gramado.

Dudu treinou ao lado de Cristaldo e arriscou piques de 100 metros, mostrando muita desenvoltura e velocidade. Foram pelo menos oito séries, além de um trabalho leve com bola.

O meia-atacante não entra em campo desde o último dia 3, quando jogou por cerca de 30 minutos contra o Corinthians. Naquela ocasião, Dudu marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Pacaembu.

No jogo, o camisa 7 sentiu a lesão muscular na coxa. No dia seguinte, ele passou por exames e ficou fora da partida contra o Rosario Central-ARG, na quinta. 

O treino desta segunda ainda contou com a participação de Edu Dracena, Arouca e Zé Roberto, que, poupados, não atuaram diante do Mogi Mirim neste domingo. O trio fez um trabalho à parte ao lado de Lucas Taylor e Fellype Gabriel.

Cleiton Xavier e Luan participaram do treinamento principal. Egídio e Gabriel Jesus, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Mogi, também trabalharam normalmente.