Topo

"Oportunidade de momento", Roger Guedes é apresentado no Palmeiras

Diego Salgado/UOL
Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 17h46

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira (11) o atacante Roger Guedes, de 19 anos e que estava no Criciúma. Durante a entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, afirmou que o reforço era uma "oportunidade de momento".

"O Roger era uma oportunidade de momento, a gente já vinha olhando ele desde o sub-20 e abriu a possibilidade agora. Tinha até outras possibilidades e o Palmeiras efetivou pensando nisso. É um jogador com características um pouco diferentes do nosso atacante", afirmou Mattos, na apresentação.

Logo em sua chegada, Guedes reconheceu que o principal compromisso do Palmeiras na semana será o duelo contra o River Plate-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante, que usará a camisa 23, não poderá ser inscrito para o duelo que vale a classificação para o clube alviverde.

"Desde o primeiro dia estavam falando de Libertadores. Para mim é novo, eu só jogava Catarinense e Brasileiro da Série B. Quinta vai ser um grande jogo. Infelizmente não vou poder estar, é claro que queria. Tomara que a gente classifique", afirmou Guedes, que se mostrou empolgado para enfrentar o Corinthians, maior rival do Palmeiras.

"Contra o Corinthians é o maior clássico de São Paulo. Se eu jogar e fizer gol vou ser feliz. Fiz meu primeiro gol no profissional (contra o Corinthians). Se tiver chance, quero marcar".

Roger Guedes assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. Na negociação, o clube paulista acertou a compra de 25% dos direitos econômicos, com opção de obter mais 25% ao fim do Campeonato Brasileiro.

"Fiquei muito feliz quando soube que o Palmeiras quis fechar comigo por cinco anos. Isso é fruto do meu trabalho, dos meus pais, do meu empresário, César", afirmou o jovem atacante.

Com a chegada de Roger, o Palmeiras chega a nove jogadores contratados na atual temporada: o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, os volantes Jean e Rodrigo, os meias Moisés e Régis, além do atacante Erik.

No ano passado, o clube reforçou o elenco com 25 atletas. Dessa forma, a gestão do diretor de futebol Alexandre Mattos, iniciada em janeiro de 2015, já foi responsável por 34 contratações — 24 deles estão à disposição de Cuca.