Topo

Fred treina, vai embora e Flu já trabalha com hipótese de não tê-lo mais

Fred chegou ao Flu às 9h54 desta terça-feira acompanhado de seu assessor - Bruno Braz / UOL Esporte
Fred chegou ao Flu às 9h54 desta terça-feira acompanhado de seu assessor Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

*Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2016 06h00

Fred cumpriu com o esperado e se apresentou ao Fluminense, ao lado de seu assessor Francis Mello, exatamente às 9h54 desta terça-feira, realizando um trabalho físico na academia. Às 14h04, foi embora sem falar com a imprensa. O Tricolor, por sua vez, já trabalha com a hipótese de não contar mais com o atacante.

Ciente do posicionamento do camisa 9, que não quer mais trabalhar com o técnico Levir Culpi, o clube articula nos bastidores os próximos delicados passos a serem feitos em caso da não reintegração do maior ídolo dos últimos tempos do clube.

Com as principais janelas do futebol mundial fechadas, o Flu tem poucas opções para negociar seu jogador, que possui contrato até 2018. O único mercado exterior de poder aquisitivo alto ainda aberto é o dos Estados Unidos, país que não surgiu com uma proposta. A solução mais viável, então, passa a ser uma transação no próprio Brasil.

Seu alto salário, no entanto, acaba sendo um entrave, e uma das saídas pode ser um empréstimo com divisão dos vencimentos.

No último domingo, o Tricolor soube de um pequeno "recuo" de Fred no caso, mas foi surpreendido nesta segunda-feira com a visita às Laranjeiras do irmão e empresário do atacante, Rodrigo Chaves, que manteve o posicionamento dado pelo jogador à diretoria na reunião de sábado, quando deixou claro que era "ele ou eu", se referindo a Levir Culpi.

Às 15h acontecerá uma entrevista coletiva do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, junto com o diretor-executivo Jorge Macedo, para dar um posicionamento oficial do clube.

Pelo lado do treinador, há uma esperança de entendimento. Após a vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0 no último domingo, Levir Culpi alegou estar aberto a um diálogo com o atacante para entender os motivos que o levaram a tomar tal decisão.

*Atualizada às 14h09