Topo

Jesus fotógrafo, Alecsandro malabarista e resenha. Palmeiras encontra paz

Alecsandro roubou a cena no treino ao acertar cruzamentos de trivela - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alecsandro roubou a cena no treino ao acertar cruzamentos de trivela Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 18h27

O Palmeiras terá nesta quinta-feira a maior decisão deste começo de temporada. Mas, se depender do clima mostrado na Academia de Futebol nesta terça, o time estará tranquilo para conseguir a classificação na Libertadores contra o River Plate-URU.

Na parte final do trabalho, várias cenas provaram tal estado de espírito. Em um setor do gramado, Alecsandro acertou cinco cruzamentos seguidos de trivela, com conclusões dos goleiros Vinícius e Jailson.

Ao mesmo tempo, Cuquinha, assistente técnico do time, conversou tranquilamente por mais de 20 minutos com Gabriel, Robinho, Allione e Jean — todos sentados no campo.

Pouco depois, Gabriel Jesus fez um bico de fotógrafo sob a supervisão do profissional responsável pelas fotos do time, Cesar Greco. Na ocasião, o jovem atacante registrou os pênaltis cobrados pelos companheiros.

Na atividade, Fernando Prass cobrou seis pênaltis, com 50% de aproveitamento. Lucas, Rafael Marques e Thiago Santos, por sua vez, mostraram-se mais efetivos.

Palmeiras-Cuquinha - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuquinha conversa com jogadores do Palmeiras no treino desta terça
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Ainda deu tempo de Gabriel Jesus e Rafael Marques se desafiarem: a brincadeira consistia em chutar a bola para o alto e acertar a matada de primeira. Os dois eram observados pela dupla Barrios e Erik, já no meio-campo.

Jean disse, minutos depois do treino, já na coletiva, que o clima descontraído se faz presente devido ao atual momento da equipe de Cuca, que não perde há quatro jogos.

"São as vitórias, a ausência da derrota. Isso faz com que a gente se sinta mais confiante, alegre. Estamos vendo que o resultado está saindo, que o esforço e a dedicação do grupo está tendo um retorno", explicou o lateral.


Treino fechado

As atividades desta terça tiveram início às 15h30. A imprensa só pôde entrar no CT às 16h27, já na parte final. Àquela altura, oito jogadores já não estavam em campo: Vitor Hugo, Thiago Martins, Matheus Sales, Dudu, Zé Roberto, Edu Dracena, Cristaldo e Fellype Gabriel.

Dessa forma, não se sabe ao certo se Dudu entrou em campo para treinar com bola, assim como Dracena e Zé Roberto. Arouca, que ficou fora das duas últimas partidas, participou dos trabalhos finais do treino.