Topo

Descontraído na web, Mancuello encanta torcida do Fla também fora de campo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2016 06h00

Federico Mancuello caiu nas graças da torcida do Flamengo de forma relâmpago. Foram apenas sete jogos oficiais com a camisa rubro-negra e o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. O argentino é considerado o cérebro do time pelos torcedores, mas o desempenho fora de campo também conquista fãs.

O meia ficou parado por mais de um mês por conta de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito. Porém, o que poderia ser um golpe na relação com a torcida serviu para estreitar os laços entre as partes nas redes sociais. O argentino utiliza o Twitter com frequência e interage com os flamenguistas através de gírias, hits e fotos (veja abaixo).

O carisma de Mancuello o transformou em uma "figura" na internet. Os torcedores batem ponto diariamente nas redes sociais e esperam as postagens para a interação. O camisa 23 usa trocadilhos e arranca gargalhadas dos internautas.

Ele já escreveu sobre favela e fez até campanha contra o mosquito Aedes Aegypti com a hashtag #siziconozika. Foi mais do que o suficiente para levar a torcida ao delírio. O jeito simples do argentino e a forma como se comporta em campo só melhoram a relação.

O caminho até o sucesso é longo, mas Mancuello segue o manual para se tornar um ídolo do Flamengo. O posto já está garantido, ao menos nas redes sociais.