Topo

Meia recusa 'proposta de fora' e agora espera ser comprado pelo Santos

Ronaldo Mendes pertence ao Viçosa, de Alagoas, e está emprestado até dezembro - Divulgação/Santos FC
Ronaldo Mendes pertence ao Viçosa, de Alagoas, e está emprestado até dezembro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2016 16h16

O meia Ronaldo Mendes, que marcou o gol da vitória do Santos contra o Audax no último domingo, na Vila Belmiro, recusou uma proposta dos Emirados Árabes para permanecer no clube paulista. O atleta acredita que fez a escolha certa e, agora, espera ser comprado em definitivo pelo alvinegro praiano.

Após a recusa do atleta, a diretoria santista deve exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos de Ronaldo Mendes. Isso porque o jogador pertence ao Viçosa, de Alagoas, e está emprestado ao Santos até dezembro deste ano.

“Chegou a proposta, com possibilidade financeira melhor que a que tenho. Mas conversei com Dorival, diretoria. Expus vontade de ficar, tenho pouco tempo de clube e muito para provar. Fico feliz pela oportunidade. Santos expôs vontade de fazer a compra do meu passe. Era tranquilidade que precisava. Ficou para trás”, afirmou Ronaldo Mendes.

“Não me deram data (compra definitiva do Santos), mas que até o final do Paulista deve ser resolvido”, disse.

Ronaldo entrou aos 41 minutos do segundo tempo da partida contra o Audax e fez o gol da vitória do Santos um minuto depois. O gol deu esperança ao jogador de entrar na briga pela vaga aberta na equipe titular, deixada por Marquinhos Gabriel e Geuvânio.

“Não sei o que o Dorival vai optar. Se optar por outro, quem optar vai fazer o melhor, todos estão bem preparados”, disse.

“Acho que primeiro colocou o Paulinho, que foi bem. Deu oportunidade para Serginho, voltou Paulinho, Vitor (Bueno). Está dando oportunidade para todo mundo. Da mesma forma que tentei aproveitar no jogo, tenho certeza que vai fazer o melhor”, completou.

No treino desta quarta-feira, Dorival Júnior optou por Vitor Bueno, que deve formar o quarteto ofensivo ao lado de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol.