Topo

Renato renova com Santos até o fim de 2017; Elano pode seguir mesmo caminho

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2016 18h34

O volante Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2017, quando terá 38 anos. O contrato do jogador terminava no fim desta temporada. A diretoria santista também estuda renovar o vínculo de outro campeão brasileiro pelo clube em 2002: o meia Elano.

O jogador já demonstrou interesse em adiar a sua aposentadoria mais uma vez. Elano sonha em se despedir do Santos jogando a Copa Libertadores da América.

No entanto, a diretoria santista priorizou a renovação de Renato, pois diferente de Elano, o volante é titular absoluto do time de Dorival Júnior.

“Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o Clube, mas também para o torcedor”, afirmou Renato.

“Quando você passa por um clube, você procura fazer história. Por todos os lugares que passei, consegui isso. Acredito que aqui foi onde eu tive a melhor fase, consegui atingir o sonho de jogar na seleção, então só tenho que agradecer a este clube e procurar até o final do contrato fazer meu melhor”, completou.

Renato soma 302 jogos pelo Santos, marcou 28 gols e conquistou três títulos. O volante, que desfalcou o Santos nos últimos jogos por causa de uma cirurgia no nariz, volta ao time contra o São Bento, sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Renato jogará com uma máscara de proteção.