Topo

Alex recusa proposta do Botafogo e decide ficar no Inter

Oferta do time carioca era de empréstimo. Meia tem contrato com Inter até julho de 2017 - Jeremias Wernek/UOL
Oferta do time carioca era de empréstimo. Meia tem contrato com Inter até julho de 2017 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2016 22h24

Alex disse não ao Botafogo. Procurado para ser reforço no Brasileirão, o meia recusou a proposta de empréstimo apresentada pelo clube carioca. Ele já havia sido liberado pelo Internacional para escutar a oferta e analisar a saída.

A posição do atleta foi encaminhada no sábado, mas ainda não chegou oficialmente ao Botafogo. A diretoria aguarda para as próximas horas um contato.

Um dos líderes do vestiário, Alex tem contrato com o Internacional até 18 de julho de 2017. Após a saída de D'Alessandro, o meia ganhou ainda mais importância junto ao elenco recheado de jovens.

A ideia do Botafogo era acertar empréstimo até dezembro, com o Colorado pagando parte dos salários. O argumento carioca era de ter Alex como uma das figuras centrais da equipe treinada por Ricardo Gomes.

Com a posição do jogador, o Internacional passa a dizer oficialmente que não foi procurado pelo Botafogo. A ideia do clube gaúcho é não expor o meia.

Alex, 34 anos, voltou a atuar pelo Colorado contra o São José-POA. O meia saiu do banco e jogou parte do segundo tempo do jogo válido pela semifinal do estadual.