Topo

City pode fazer transferência mais cara da história para contratar atacante

A contratação de Morata teria sido um pedido especial de Pep Guardiola - AP Photo/Frank Augstein
A contratação de Morata teria sido um pedido especial de Pep Guardiola Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 09h17

O Manchester City aguarda a chegada do técnico Pep Guardiola para a próxima temporada. Contudo, a equipe inglesa já vai se movimentando nos bastidores para assegurar as primeiras contratações para o treinador espanhol.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o City estaria de olho no atacante Álvaro Morata, da Juventus, para reforçar a equipe. Para contratar o espanhol, os Citizens estariam dispostos a oferecer mais de 100 milhões de euros (R$ 398 milhões), valor que poderia se tornar a maior transferência da história.

Ainda de acordo com a publicação, o jogador seria um pedido especial do técnico Guardiola, que estaria impressionado com o rendimento de Morata na Juventus. Caso a negociação se concretize, o marfinense Wilfred Bony deverá deixar a equipe.

No entanto, o City poderá esbarrar na concorrência de outra equipe milionária. O Real Madrid, clube que revelou o espanhol, estaria disposto a repatria-lo. Para isso, basta os merengues exercerem uma cláusula que existe no contrato de Morata com a Juventus, que permitiria a negociação por “apenas” 35 milhões de euros (R$ 139 milhões).