Topo

Comparado a Balotelli, Mamute decepciona e deve ser devolvido ao Grêmio

Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio após passagem pelo Panathinaikos - Divulgação/Panathinaikos
Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio após passagem pelo Panathinaikos Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2016 06h00

Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio assim que a janela de transferências internacionais for aberta. O jogador não agradou na rápida passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, e não terá direitos comprados. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que Mamute tinha mais um ano de contrato com o clube grego, mas permanecer com ele ou mesmo efetuar o direito de compra não é a intenção da equipe. Até porque ele não tem sido aproveitado regularmente e ocupa vaga de estrangeiro. 
 
Mamute não tem passaporte europeu e disputou apenas sete partidas pelo Panathinaikos, sem marcar nenhum gol. Foram, ao todo, 197 minutos com a camisa verde e branca. 
 
De olho em reforçar o time no começo da janela europeia, o Panathinaikos quer abrir espaço de jogadores não-comunitários. 
 
A direção do Grêmio ainda não foi informada da devolução e por isso não se manifesta sobre o caso. 
 
'Mamute  ou Mamutelli'
 
Pela seleção brasileira de base, Yuri Mamute marcou muitos gols. Em um Torneio de Toulon, no Sub-20, foi apelidado pela imprensa italiana de 'Mamutelli' em alusão ao italiano Mario Baoltelli. 
 
Mas as comparações param por aí. De volta ao Grêmio, ele disse que o estilo do italiano não agradava fora das quatro linhas, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. 
 
O contrato com o Grêmio vai até o fim de 2018. Confirmando-se a devolução, Mamute não deve ser aproveitado no elenco gremista, e o clube buscar novo destino para o jogador.