Topo

Feriado atrapalha inscrição, Grêmio desiste de uruguaio e não trará lateral

Zeballos, do Defensor Sporting, não será contratado pelo Grêmio nesta janela - Divulgação/Defensor Sporting
Zeballos, do Defensor Sporting, não será contratado pelo Grêmio nesta janela Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2016 11h19

O Grêmio não contratará mais o lateral direito Emilio Zeballos, de 23 anos, do Defensor Sporting, do Uruguai. Por causa do feriado de celebração do "Desembarco de los 33 Orientales", nesta segunda-feira (18), a documentação do jogador não autorizará inscrição até a próxima quarta, quando fecha a janela de transferências internacionais no Brasil. Sendo assim, o clube não mira outro jogador para a função. 

O Grêmio havia acertado salários com o jogador e o preço com o Defensor Sporting. O atleta já havia aceito a situação contratual de prazos e valores, no entanto, não houve tempo suficiente para formalizar o acordo. Com o feriado, não haverá expediente na Federação Uruguaia de Futebol, ou seja, um dia a menos para tudo ser resolvido. 

Sendo assim, o clube não irá atrás de outro jogador. Wallace Oliveira, Wesley e Ramiro - que é volante e atua improvisado - são as alternativas. No mercado interno não haverá movimentação. 

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a direção do Grêmio, que confirmou as informações. Zeballos era pretendido pela característica defensiva e por ser considerado boa alternativa principalmente para jogos da Libertadores. O Tricolor não descarta voltar a investir no jogador na próxima janela. Até lá irá avaliar tal condição. 

O Tricolor age, agora, com cautela para mover-se no mercado. A ideia é contratar outro zagueiro, mas não há estágio avançado de conversas para isso.