Topo

M. Gabriel põe Corinthians como maior do país e quer jogar semi do Paulista

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 18h18

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (18) seu novo reforço para a temporada. O meia-atacante Marquinhos Gabriel, ex-Santos e que pertencia ao Al Nassr, da Arábia Saudita, assinou contrato com o clube paulista e foi apresentado no CT Joaquim Grava.

"É uma satisfação vestir essa camisa, é o maior do país, com maior torcida", afirmou Marquinhos. "Estou muito feliz de estar aqui e tenho quatro anos para mostrar meu trabalho".

Com a lesão de Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel deve ser inscrito para a fase final do Campeonato Paulista. E o jogador se colocou à disposição de Tite para atuar na semifinal. "Com certeza estou pronto. Sou funcionário do clube. Quero me colocar à disposição o mais rápido possível".

Durante a apresentação, Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol, afirmou que a decisão de tirar Giovanni Augusto do Campeonato Paulista será decidida até o final da semana. O jogador deve ficar parado por um mês, por causa de uma lesão no tornozelo.

Marquinhos Gabriel foi submetido a exames nesta segunda-feira e assinou um contrato válido por quatro temporadas. O meia-atacante custou R$ 10,5 milhões ao Corinthians, valor pago ao Al Nassr, que detinha os direitos federativos do jogador.

Durante as negociações, o Corinthians brigou com o Santos pela contratação de Marquinhos Gabriel. O jogador, no entanto, optou, em conjunto com a Traffic, empresa que o representa, por se transferir para o atual campeão brasileiro.

"(A decisão) Não teve nada com salário, vão falar que sou mercenário, mas se fosse isso ficava na Arábia. Foi para jogar Libertadores e por objetivos pessoais. Quero chegar na Seleção e aqui é o melhor lugar para isso acontecer", afirmou Marquinhos, sobre a escolha pelo Corinthians.