Topo

Grêmio aposta em revelações do Paranaense e contrata dois jogadores

Pepê deixa o Foz do Iguaçu e assina pelo Grêmio para categorias de base - Divulgação/Foz do Iguaçu
Pepê deixa o Foz do Iguaçu e assina pelo Grêmio para categorias de base Imagem: Divulgação/Foz do Iguaçu

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2016 20h54

O Grêmio confirmou, antes da partida contra o Toluca pela Libertadores, a contratação de dois destaques do Campeonato Paranaense. O volante Adrian, de 18 anos, e o atacante Pepê, de 19, tiveram 70% dos direitos comprados pelo Tricolor. A ideia é dar experiência no time de transição para posteriormente usar no principal. 

"Eles chegam para a base no mesmo molde de Luan, Everton, Walace... São meninos nos quais apostamos. Este é o programa do Grêmio e vamos seguir", explicou o vice de futebol César Pacheco na chegada à Arena. 

Mais cedo, o Foz do Iguaçu oficializou as vendas através do site do clube. A direção do Foz fez questão de informar que seguirá com 30% do vínculo dos atletas para futura venda. 
 
Mesmo com idade de base, os dois jogam pelo principal do Foz desde o ano passado e tiveram, inclusive, experiência de Série D do Campeonato Brasileiro. Pepê, que é atacante, fez três gols no Estadual.
 
No Grêmio, ambos começarão trajetória nas categorias de base e no time de transição. Caso mostrem serviço, serão alçados ao time principal. O transição, por exemplo, treina lado a lado com o time de cima e é acompanhado de perto pelo técnico Roger Machado.