Topo

Grêmio diz que zagueiro não é prioridade e indica chance a Werley

Werley deve receber oportunidades no Grêmio após um semestre sem atuar - Ricardo Nogueira/Folhapress
Werley deve receber oportunidades no Grêmio após um semestre sem atuar Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2016 11h19

Sem sucesso na investida por Zeballos para a lateral, o Grêmio tinha mais um posto para completar no elenco: a zaga. Não tem mais. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, não há necessidade de um jogador para a função. Werley, por outro lado, deve receber oportunidades. 

"Não é prioridade trazer outro zagueiro, temos cinco no elenco [Geromel, Fred, Bressan, Thyere e Werley] e achamos suficiente. Perdemos o Kadu que foi para a Ponte Preta, mas comprar mais um atleta para o grupo não é necessidade. Se tivéssemos que comprar um jogador, teria que ser para disputar titularidade. Não quero tirar ninguém do time, mas é assim que se faz, compra para ser titular. Mas como não tem este jogador barato no mercado, não é prioridade um zagueiro", disse o mandatário gremista à Rádio Grenal. 
 
No começo do ano, Kadu e Fred foram contratados. O primeiro errou muitas vezes e foi emprestado à Ponte Preta. O segundo é titular ao lado de Pedro Geromel. Tão logo iniciaram-se as movimentações de mercado, o Tricolor voltou a procurar defensores que foram alvos no começo do ano, como Cleber, do Hamburgo, da Alemanha, e Felipe Trevisan, do Hannover, também da Alemanha. 
 
Enquanto isso, Werley, que ainda não disputou um jogo sequer nesta temporada e nem ficou no banco de reservas, volta aos planos. Sem sucesso na negociação com o Bahia, o jogador que tem contrato até o fim do ano foi citado por Romildo. 
 
"Werley faz parte do plantel, está inscrito, vem treinando muito bem, é um jogador que goza da confiança da comissão técnica, tem uma boa relação com grupo e não me surpreenderia que, no curso do tempo, tivesse uma oportunidade no elenco novamente", explicou.
 
Werley não foi inscrito no Gauchão, mas está entre os disponíveis na Libertadores. Com a janela de transferências encerrando nesta quarta-feira, o Tricolor rejeita ir ao mercado nacional atrás de atletas para compor o grupo e pretende valorizar o que há em casa. "Estamos satisfeitos", finalizou o mandatário.