Topo

Juventus mira a contratação de Gabriel Jesus, diz site italiano

Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até 2019 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até 2019 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 11h21

Principal revelação do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Gabriel Jesus interessa à Juventus. A informação é do site italiano Tuttosport. Segundo a publicação, um advogado que representa o jogador está em Turim para conversar com dirigentes italianos.

Vinculado ao Palmeiras até 2019, Jesus tem multa fixada caso se transfira para o exterior: 40 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação desta terça-feira). O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos do atleta.

De acordo com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a saída do atacante só ocorreria no caso de a multa ser paga. "Se algum clube pagar a multa do Gabriel, não existe negociação", afirmou o dirigente.

Capa do Tuttosport de 19/4/2016 - Reprodução - Reprodução
Jornal deu destaque para Danilo na "Juve do Brasil)
Imagem: Reprodução
Em entrevista ao UOL Esporte na semana passada, Jesus disse que jogar na Europa não está no seu plano a curto prazo.

“Isso está fora de questão. Eu estou no Palmeiras. Não penso em sair agora, quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de jogar lá. Eu ficarei feliz”.

Jesus teve participação importante no acesso do time à semifinal do Paulistão. O jovem de 19 anos marcou um gol na vitória do Palmeiras contra o São Bernardo, 2 a 0, no Allianz Parque, na segunda-feira.

O Tuttosport afirma que a Juventus pretende se reforçar com vários brasileiros. O lateral-direito Danilo, e o meio-campista Matheus Pereira, do Corinthians, estão nos planos do clube da Itália. A Juventus já conta com o lateral-esquerdo Alex Sandro.