Topo

Santos recusa proposta por revelação e valoriza suas contratações para o BR

O lateral direito Zeca e a diretoria santista negaram proposta do futebol europeu - Ricardo Saibun/Santos FC
O lateral direito Zeca e a diretoria santista negaram proposta do futebol europeu Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Dassler Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

19/04/2016 17h08

O presidente Modesto Roma revelou que o Santos negou uma proposta oficial pelo lateral esquerdo Zeca, ‘prata da casa’ que virou titular absoluto após a chegada do técnico Dorival Júnior no ano passado. A oferta veio do futebol europeu e, mesmo assim, o jogador também recusou.

“Teve uma proposta pelo Zeca, eu disse não, o Zeca disse não e quando nenhum dos dois quer... o jogador fica para o Brasileiro”, afirmou o mandatário santista após a reunião na FPF que definiu as datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Paulista.

 Além de manter mais um titular do time após o assédio de clubes do exterior, Modesto Roma valorizou as contratações do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Santos fechou três contratações. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN. 

“Buscamos o Rodrigão que tirou uma equipe tradicional que é o Sport, com o Campinense, fomos buscar o Nogueira no Banfield, da Argentina. Estamos trabalhando para reforçar o elenco”, disse.

Modesto negou conversas com o meia-atacante Thiago Galhardo, que se destacou no Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, mas tem contrato com o Coritiba. No entanto, o UOL Esporte apurou que o clube paulista já se acertou com os paranaenses e só falta entrar em acordo com o jogador.

Além de Galhardo, o Santos também negociações com o atacante Marlos Moreno, do Atlético Nacional, da Colômbia. Essa negociação é mais complicada, pois o clube brasileiro enfrenta a concorrência da Europa.

“Não há conversa alguma com Thiago Galhardo. Não há evolução com Marlos Moreno, para eles o momento é de concentração na Libertadores e vamos deixar que mantenham o foco. Não farei com eles o que não gostaria que fizessem comigo”, concluiu.