Topo

Vice do Barcelona enterra rumores sobre possível venda de Neymar

Neymar vive fase difícil no Barcelona - Josep Lago/AFP Photo
Neymar vive fase difícil no Barcelona Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 16h45

Neymar é o centro das atenções do Barcelona e não por bons motivos. Criticado pelo seu desempenho no último mês, o brasileiro teve até seu nome vinculado a transferências, boatos que foram enterrados nesta terça-feira (19). Em entrevista ao jornal catalão Sport, o vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre, afirmou que o jogador não será vendido.

“Disse várias vezes e é um tema recorrente. Estamos felizes com Neymar e não se vende nem se nos passa pela cabeça vendê-lo. Foi um jogador que fez um esforço econômico quando assinou, veio porque queria jogar bom futebol com Messi e companhia e ganhar títulos. Está fazendo uma temporada espetacular”, declarou o dirigente.

Mestre se posicionou a respeito de notícias que vinham sendo publicadas em veículos espanhóis, as quais diziam que o jogador poderia ser vendido pela cláusula de rescisão de 190 milhões de euros (R$ 764 milhões). "Estamos absolutamente satisfeitos com seu rendimento e seu comportamento", garantiu.

O dirigente também comentou a polêmica sobre a participação de Neymar tanto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e na Copa América. "É verdade que não podemos negar que ele jogue uma competição Fifa, mas recomendamos que jogue uma competição porque jogam muitas partidas, as temporadas são muito compridas e densas e acreditamos que ele deve descansar", declarou.