publicidade

Topo

Com elenco já cheio, Palmeiras terá 12 emprestados de volta até fim de maio

Gabriel Dias jogou seis jogos pelo Palmeiras e depois defendeu Boa Esporte e Mogi  - Reinaldo canato/UOL
Gabriel Dias jogou seis jogos pelo Palmeiras e depois defendeu Boa Esporte e Mogi Imagem: Reinaldo canato/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 06h00

O Palmeiras conta hoje com 38 atletas no time profissional e verá esse número chegar a 50 nas próximas semanas. Até o fim de maio, o clube terá o retorno de 12 jogadores emprestados — somente um deles, o meia Bruno Dybal, chegará ao fim do contrato entre os integrantes desse grupo.

A ideia da diretoria palmeirense acertar novos contratos de empréstimos, como fez no fim da temporada passada. Naquela ocasião, 25 atletas voltaram à Academia de Futebol e apenas dois ficaram no clube para 2016: o lateral esquerdo Victor Luis e o zagueiro Thiago Martins.

A primeira leva de atletas que voltarão ao Palmeiras chegará até o fim desse mês. São eles: Leo Cunha (lateral), Matheus Muller (lateral), Gabriel Dias (zagueiro), Bruninho (volante), Bruno Dybal (meia, com contrato no fim), Juninho (meia) e Caio (atacante).

O volante João Denoni, por sua vez, retornará ao clube no dia 8 de maio, enquanto o zagueiro Luiz Gustavo desembarcará dia 10. Outros três atletas estarão de volta no fim de maio: Alemão (goleiro), Diego Souza (meia) e Rodolfo (atacante).

Negociação com Criciúma pode envolver esses atletas

A ideia da diretoria é incluir alguns desses jogadores na negociação do Palmeiras com o Criciúma envolvendo a contratação do atacante Róger Guedes. O clube paulista deve ceder de três a cinco jogadores — a responsabilidade acerca dos salários ainda será definida caso a caso. O lateral Lucas Taylor e os zagueiros Nathan e Leandro Almeida estão em observação.

"Na negociação do Roger Guedes, alguns jogadores serão emprestados ao Criciúma. Uma colaboração para o Brasileirão da Série B. Os nomes estão sendo conversados entre as comissões técnicas", disse o presidente alviverde Paulo Nobre.
De acordo com pessoas próximas à diretoria do clube catarinense, a definição do grupo que deixará o Palmeiras ocorrerá ao fim do Campeonato Paulista. O time alviverde está na semifinal. Se for à decisão, jogará ainda nos dias 1º e 8 de maio.
Até mesmo jogadores do atual elenco podem ser envolvidos no negócio. Hoje, o ataque é o setor com mais opções: são nove, incluindo Luan, que não não atua pela equipe desde fevereiro de 2013 -- em dezembro passado ele prolongou contrato até o fim de 2017.
O Palmeiras ainda terá o retorno de mais 15 jogadores emprestados nos próximos oito meses. Maikon Leite, Tobio e Mouche voltam ao clube no dia 22 de junho -- os argentinos têm vínculo até 2019, enquanto o contrato do atacante brasileiro se encerra no fim deste ano.

88 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

ZR2005

A Diretoria deverá vender e/ou emprestar (15 jogadores): Jailson, Alemão, Leo Cunha (pegar experiencia), Leandro Almeida, Luiz Gustavo, Gabriel Dias, Nathan (pegar experiencia), Matheus Muller (pegar experiencia), Rodrigo (pegar experiencia), Bruninho (pegar experiencia), Bruno Dybal (pegar experiencia), João Denoni (pegar experiencia), Diego Souza, Rodolfo e Luan. E contratar URGENTE UM MEIA DE EXCELENTE QUALIDADE.

brunoddo

É mesmo, esse Maikon Leite joga no Palmeiras desde Super Nintendo. Foi reserva de Alejo e Beranco.