Topo

Palmeiras empresta Taylor e Gabriel Leite para o Criciúma até fim do ano

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 14h13

O Palmeiras acertou o empréstimo do lateral direito Lucas Taylor para o Criciúma até o fim da temporada. O jogador é o primeiro a acertar com o clube catarinense após a contratação do atacante Róger Guedes. O meia Gabriel Leite também foi negociado.

Mais três atletas devem se transferir para o time de Santa Catarina. Os mais cotados são os zagueiros Leandro Almeida e Nathan. A definição deve ocorrer após a disputa do Campeonato Paulista.

Taylor começou a carreira categorias de base do Palmeiras. No começo de janeiro, o clube alviverde renovou o contrato do lateral de 20 anos -- ele tinha vínculo até o fim de julho deste ano e acertou novo vínculo até dezembro de 2019.
O atleta é uma das revelações do Palmeiras da temporada 2015, ao lado do volante Matheus Sales e do atacante Gabriel Jesus. Lucas Taylor, como os companheiros, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.
O lateral hoje é a terceira opção do elenco para a posição, atrás de Lucas e João Pedro. No total, Lucas Taylor já disputou quatro partidas com a camisa do Palmeiras. A estreia ocorreu na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão 2015, contra o Coritiba.
Na reta final da temporada, o lateral participou a segunda final da Copa do Brasil -- ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de João Pedro (o titular Lucas estava suspenso da partida).
O Palmeiras, agora, conta com 37 jogadores no elenco. Até o fim de maio, o clube receberá mais 12 atletas, todos emprestados a outros times. Mais 15 voltarão até o fim desta temporada.