Topo

'Vou querer marcá-lo melhor', diz palmeirense após provocação de Lucas Lima

Thiago Martins já jogou 11 partidas em 2016, nove delas como titular - Stringer/AFP Photo
Thiago Martins já jogou 11 partidas em 2016, nove delas como titular Imagem: Stringer/AFP Photo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 18h37

Titular nos últimos seis jogos do Palmeiras, o zagueiro Thiago Martins terá um grande desafio no próximo domingo: ajudar o time alviverde a eliminar o Santos em plena Vila Belmiro. 

A quatro dias do confronto, o jogador falou sobre as provocações do meia Lucas Lima. Segundo o palmeirense, o fato fará ele ter mais vontade na partida.

"A provocação só instiga a ter um jogo melhor, com mais vontade. Não tem problema nenhum provocar com respeito. Ele provoca de lá e vou querer marcá-lo melhor. Para mim é ótimo', disse Thiago.

O zagueiro de 21 anos, que voltou de empréstimo ao Paysandu no começo do ano, ressaltou o fato de Edu Dracena ajudá-lo com conversas e apoio no vestiário. 

"Não é fácil (ser titular de Dracena), sempre converso com ele. Busco aprender sempre. No último jogo falei com ele no intervalo. Ele sempre dá dicas. Tudo o que ele já passou, se me passar um pouco, posso encurtar alguns caminhos. Coisas a que a gente sempre precisa, buscar experiência", afirmou.
 
O Palmeiras disputa uma vaga na decisão do Paulistão pelo segundo ano seguido. No ano passado, o time eliminou o Corinthians nos pênaltis, também fora de casa. Na final, o Santos levou a melhor e ficou com a taça.