Topo

Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro; confira possibilidades

Técnico Cuca tem hoje 37 jogadores à disposição no Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Técnico Cuca tem hoje 37 jogadores à disposição no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado*

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 06h00

O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira as mudanças em relação ao elenco após o empréstimo do lateral direito Lucas Taylor. Até o começo do Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, o fato se repetirá mais algumas vezes no clube e até novas contratações devem acontecer.

A ideia da diretoria e da comissão técnica alviverde é diminuir o grupo, que chegou a 37 atletas depois da negociação de Taylor. Na semana passada, Cuca admitiu que os jogadores ainda estão em processo de análise para a disputa do Brasileirão. Segundo o treinador, o elenco ainda precisa de algumas peças -- 12 emprestados voltarão ao clube até o fim de maio, mas não devem ser aproveitados.

"O campeonato de regularidade, que premia o time de seis, sete, oito meses, é o grande objetivo. O meu, particularmente. Estou em fase final de análise de elenco. Temos um elenco grande, de 30 e tantos jogadores, e temos alguma necessidade. Hoje estamos bem, mas amanhã vamos estar melhores", prometeu o treinador.

Há algumas semanas, o Palmeiras consultou o Vasco para conhecer a situação do zagueiro Luan, de 22 anos. O time vascaíno é dono de 55% dos direitos econômicos e prolongou o contrato do atleta até o fim de 2019, com multa contratual superior a 5 milhões de euros (R$ 20,2 milhões). As conversas, porém, não avançaram.

Já as saídas de jogadores estão ligadas, sobretudo, à contratação do atacante Róger Guedes. O Palmeiras acertou a compra de 25% dos direitos econômicos do jogador, com opção de obter mais 25% ao fim do Brasileirão, com contrato de cinco anos.

A negociação prevê o empréstimo de até cinco palmeirenses -- além de Lucas Taylor, o meio-campista Gabriel Leite também acertou com o clube catarinense até o fim da temporada. Dois atletas são favoritos a terem o mesmo destino: os zagueiros Leandro Almeida e Nathan.

O Botafogo também se interessa por jogadores do Palmeiras, todos sem muitas chances com Cuca. A lista de desejos do time alvinegro inclui Rafael Marques, Fellype Gabriel, Régis, Rodrigo e Erik. Os cariocas, contudo, não procuraram ainda diretoria alviverde.

O presidente Paulo Nobre afirmou na última terça-feira que não considera o elenco inchado, pois as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil exigem muitos jogadores. O dirigente admite, porém, que negociações são previstas.

"Não consideramos que para um Brasileiro junto com Copa do Brasil o número de jogadores seja elevados. Contusões e cartões podem acontecer. Negociações podem acontecer eventualmente se existir interesse em jogadores nossos", disse.

*colaboraram: Bernardo Gentile e Dassler Marques