Topo

Balada de Neymar em Londres gera novas críticas da imprensa catalã

Neymar vive fase conturbada no Barcelona e tem atuações questionadas na Espanha - Albert Gea/Reuters
Neymar vive fase conturbada no Barcelona e tem atuações questionadas na Espanha Imagem: Albert Gea/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (ESP)

25/04/2016 07h58

O agito noturno de Neymar é novamente destaque negativo em Barcelona. A imprensa catalã já não trata mais o tema como normal e faz críticas pesadas. A mais recente veio nesta segunda-feira, com o fato de o brasileiro ter sido flagrado em uma balada em Londres, na Inglaterra, na noite de domingo.

O site inglês Daily Mail publica fotos de Neymar saindo de uma casa noturna em Londres. A festa foi de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Inglês e as imagens são reproduzidas pela mídia de Barcelona, sendo destacadas com a lembrança do momento ruim dentro de campo.

"Neymar aproveita os dias de festa decretados por Luis Enrique para desaparecer em um dos momentos mais delicados como jogador do FC Barcelona", diz texto no site do jornal catalão "Sport".

"Há que se recordar que Neymar não passa precisamente pelo melhor momento no Barcelona. Há alguns dias, a imprensa especula sobre um suposto mal-estar no vestiário do clube por conta do estilo de vida do jogador. Acusações que o atacante prefere fingir que não ouviu", finaliza a publicação.

O jornal "Mundo Deportivo" também coloca a notícia como a principal do site, com o título: "Neymar é caçado em festa de premiação da Premier League".

Neymar foi a Londres com um grupo de amigos. O jogador tem dois dias de folga no Barcelona, que volta a treinar na quarta-feira. O próximo jogo é sábado contra o Betis, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

As recentes atuações de Neymar são alvo de muitas críticas em Barcelona. Na goleada de sábado contra o Sporting de Gijon por 6 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro foi colocado por muitos como o pior em campo.

"Parece que desaprendeu. Não tem confiança e precisa melhorar urgentemente" disse o Mundo Deportivo. "Não consegue mais fazer nada. Até o pênalti lhe custou a entrar", destacou o Sport.