Topo

Mudança de planos: Grêmio sofre sem Geromel e revê contratação de zagueiro

Grêmio sofre sem Pedro Geromel e analisa investida em novo zagueiro imediatamente - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio sofre sem Pedro Geromel e analisa investida em novo zagueiro imediatamente Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2016 13h18

Há uma semana o Grêmio dizia que a contratação de reforços para a zaga não era prioridade. O presidente Romildo Bolzan Júnior ainda indicava chances para Werley, que faz parte do elenco e ainda não atuou nenhuma vez neste ano.  Mas foi só perder Pedro Geromel que a realidade bateu à porta gremista. Fora das finais do Gaúcho, o Tricolor repensa a necessidade de reforços para o setor. 

Dois zagueiros foram contratados no começo desta temporada, mas um já foi até emprestado. Fred é titular ao lado de Geromel, mas Kadu falhou muito, decepcionou o comando do clube e está cedido à Ponte Preta. 
 
A ideia desde o início do ano era contratar apenas um deles. Kadu chegou na incerteza do acerto com Fred, já que o Goiás - antigo dono dos direitos do atleta - dificultava o acordo. Outro atleta, com mais peso e experiência, era o alvo para ser titular. 
 
Contudo não foi possível fechar com os nomes pretendidos, como Henrique, que foi para o Fluminense, Cleber, que permaneceu no Hamburgo, da Alemanha, ou Felipe Trevisan, que ficou no Hannover, também da Alemanha. 
 
Só que ao perder Pedro Geromel, que contraiu caxumba, o Grêmio viu o quanto é complicado ficar eventualmente sem o jogador. Diante do Ju em Caxias, levou dois gols. No duelo de volta, em Porto Alegre, sofreu outro. E está fora da final do Gauchão. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que o perfil analisado é de um atleta que chegue em condições de ser titular. Apostas, como Klaus, do Juventude, de 20 anos, não estão na mira. A necessidade pode até forçar uma investida fora do gráfico apresentado até agora, ou seja, mais alta. Não há, entretanto, negociações avançadas até o momento. 
 
Geromel ainda não estará de volta no compromisso de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, na Arena, contra o Rosario Central. Novamente a dupla será Bressan e Fred. 
 
Mas para o Campeonato Brasileiro e eventuais fases seguintes da competição continental, o comando do futebol gremista revê a possibilidade de ir ao mercado atrás de novos jogadores. Até porque o primeiro alvo, o lateral Zeballos, acabou não fechando por conta do prazo de inscrição na janela de transferências internacionais.