Topo

Suárez quase foi para o Arsenal contra sua vontade, conta empresário

Artilheiro do Barcelona, Suárez quase foi parar no Arsenal em 2013 - Sergio Perez/Reuters
Artilheiro do Barcelona, Suárez quase foi parar no Arsenal em 2013 Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 11h01

Luis Suárez é hoje peça fundamental do ataque do Barcelona, mas poderia ter tido um rumo bem diferente na carreira. O empresário Pere Guardiola (irmão do técnico Pep Guardiola) contou em entrevista à revista "Four Four Two" que o atacante uruguaio esteve a ponto de ir a contragosto para o Arsenal em 2013.

Na época, Suárez negociava uma renovação de contrato com o Liverpool, quando o Arsenal fez a proposta de 40 milhões de libras que a equipe pedia para vendê-lo. "Foi o episódio mais incômodo de minha relação com Luis", disse Pere.

No fim, a vontade do atleta prevaleceu e ele renovou com o Liverpool. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês da temporada 2013/14, e depois da Copa do Mundo acertou com o Barcelona.

"Foi tudo uma confusão, mas depois chegamos a um acordo com o Liverpool. Há vezes em que as situações te obrigam a tomar decisões que te incomodam", lembrou o agente, que já tem uma relação profissional de anos com Suárez.

Já sobre a ida ao Barcelona, o irmão de Guardiola disse que se tratou de uma chance irrecusável. "A possibilidade de jogar em um clube como o Barça passa uma vez na vida. Quando acontece, tem que aproveitar a oportunidade", concluiu.