Topo

Corinthians faz investida sobre revelação do Audax e espera fim do Paulista

Tche Tche é favorito a reforçar o elenco do Corinthians após o Estadual - Divulgação/Audax
Tche Tche é favorito a reforçar o elenco do Corinthians após o Estadual Imagem: Divulgação/Audax

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 15h27

O meio-campista Danilo, mais conhecido como Tche Tche, é alvo definido pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aos 23 anos, ele é um dos destaques do Audax Osasco que está na final do Campeonato Paulista.

O namoro entre as partes é antigo e teve início ainda no decorrer do Estadual. Àquela altura, Tche Tche era representado pela empresa One on One, também responsável por gerenciar a carreira do zagueiro corintiano Yago. Após a partida entre as duas equipes na segunda rodada do Paulista, Tche Tche recebeu elogios públicos e privados do treinador Tite.

Recentemente, o meio-campista, que ainda atua como lateral direito, voltou a ser buscado pelo Corinthians. Tche Tche trocou de empresário e agora trabalha com a empresa Unique Football, que também tem ótima relação com a direção corintiana. Há outro ponto facilitador para a operação: o contrato do jogador com o Audax se encerra em duas semanas, o que permitiria a ele acertar diretamente com o novo clube.

Quando o mata-mata do Paulistão teve início, o Corinthians concluiu que Tche Tche integraria sua lista de reforços para o segundo semestre e voltou a fazer contatos. Os empresários do atleta, entretanto, preferem esperar a conclusão da final do Estadual contra o Santos para selar tratativas. Ele foi destaque no último sábado, em Itaquera, justamente ao marcar o segundo gol da partida que terminou empatada em 2 a 2 e foi decidida nos pênaltis com a classificação do Audax.

Por sinal, o próprio Santos fez buscas recentes por Tche Tche, mas está ciente que tem possibilidades reduzidas de vencer a disputa. O Palmeiras, além do Corinthians, também realizou sondagens pelo meio-campista que foi formado no Audax e passou, sem sucesso, pela Ponte Preta e Boa Esporte-MG recentemente.