Topo

Inter melhora oferta e fica perto de anunciar volante do Joinville

Anselmo, 27 anos, deve ser anunciado pelo Inter após final dos estaduais no RS e SC - Divulgação/Site oficial do Joinville
Anselmo, 27 anos, deve ser anunciado pelo Inter após final dos estaduais no RS e SC Imagem: Divulgação/Site oficial do Joinville

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2016 13h35

O volante Anselmo deverá reforçar o Internacional após o fim dos campeonatos estaduais, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Colorado apresentou nova proposta ao Joinville e está muito perto de encerrar oficialmente a negociação.

Aos 27 anos, Anselmo é alvo antigo do Inter. Desde o final de 2015, o clube gaúcho tenta a contratação do jogador. Há 15 dias, o Joinville recebeu proposta oficial e disse não.

Para alcançar acordo, o Internacional mudou o formato do negócio. Reduzindo o percentual a ser adquirido e aumentando um pouco a valor a ser pago. A primeira oferta previa pagamento de R$ 2 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Ao contrário da primeira proposta, que foi apresentada pelo empresário do jogador, o novo contato foi feito por dirigentes do Inter. Fato que agradou ao Joinville e destravou as conversações.

Para facilitar o acordo, o clube gaúcho pode emprestar um jogador a equipe catarinense. Mike, que está no Audax-SP, aparece no topo da lista elaborada pelo Joinville.

A contratação de Anselmo, sendo oficializada, será a quarta do Internacional para a sequência do ano. Antes o clube fechou com Danilo Fernandes, goleiro do Sport, Luis Manuel Seijas, do Santa Fe-COL e Brenner, ex-Juventude.