Topo

Jornal: T. Silva quer jogar no Barça; Marquinhos negocia com time catalão

Thiago Silva tem contrato até 2018 com o PSG, mas está disposto a defender o Barça - Benoit Tessier/Reuters
Thiago Silva tem contrato até 2018 com o PSG, mas está disposto a defender o Barça Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 07h39

Os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos estão dispostos a trocar o PSG pelo Barcelona. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o capitão da seleção brasileira na Copa de 2014 acionou a diretoria do clube catalão para manifestar seu interesse em defender o time.

Thiago tem 31 anos e contrato até 2018 com o clube de Paris. A princípio, o ex-zagueiro do Fluminense não estava nos planos do Barça, mas o desejo do atleta pesa numa eventual abertura de negociação.

O Barcelona já havia tentado a aquisição de Thiago em outras ocasiões (na época de Milan e até mesmo no PSG). O Mundo Deportivo ressalta que o Barça está procurando dois zagueiros, e que Thiago se adaptaria rapidamente ao estilo de jogo praticado pela equipe.

Um dos zagueiros pretendidos pelo Barça é o brasileiro Marquinhos. Em entrevista à emissora francesa Canal +, o irmão do atleta, Luan Correa, disse que Marquinhos tem propostas de alguns clubes, entre os quais o Barcelona.

Terceira opção na zaga do PSG, Marquinhos está insatisfeito com sua atual condição no elenco francês e já informou à diretoria sua intenção de ser negociado caso siga preterido no time.