Topo

Na mira da Europa, Gabigol deixa futuro para depois da final do Paulista

Gabriel foi o destaque da classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel foi o destaque da classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/04/2016 15h52

O atacante Gabriel Barbosa, principal destaque do Santos no clássico contra o Palmeiras ao marcar dois gols, avisa que só conversará sobre o seu futuro com a cúpula alvinegra após os dois jogos da final do Campeonato Paulista, diante do Audax, no próximo domingo, em Osasco, e no dia 8 de maio, na Vila Belmiro.

Gabigol tem como representante o empresário Wagner Ribeiro, que viajou bastante a Europa atrás de propostas pelo camisa 10 do Santos e também pelo meia Lucas Lima, outro santista agenciado por Ribeiro.

“Não sei (fica ou não no Santos?). Estou focado no Paulista. Quero muito ser campeão, mais uma vez. Depois vamos ter tempo para conversar. Meu foco agora é esse”, afirmou Gabigol.

Um clube alemão estaria disposto a abrir os cofres para contratar Gabigol, mas nenhuma proposta oficial ainda foi enviada a diretoria santista. O presidente Modesto Roma já antecipou que, no caso de Gabriel, o Santos aceita vendê-lo em caso de oferta tentadora.

Na temporada passada, Gabriel recebeu uma proposta do Fenerbache, da Turquia, mas o Santos não aceitou negociá-lo.

Gabigol não tinha espaço na equipe titular do Santos, comandada por Marcelo Fernandes, mas voltou a se firmar após a chegada do técnico Dorival Júnior.

Hoje, o camisa 10 carrega no currículo uma convocação para a seleção brasileira de Dunga, além das constantes convocações para a seleção olímpica.