Topo

Mais dois jogadores deixam o Palmeiras após troca-troca com o Cruzeiro

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 11h55

As mudanças no elenco do Palmeiras ganharam mais dois capítulos na manhã desta quarta-feira. O clube confirmou a rescisão do contrato do meia Fellype Gabriel e o empréstimo do zagueiro Nathan ao Criciúma.

O meia defendeu o clube por apenas uma partida (contra o Vasco, no Brasileirão) em uma passagem marcada por lesões. Ele chegou em 2015 a pedido de Oswaldo de Oliveira, mas não conseguiu uma sequência de jogos nem mesmo na temporada 2016. A rescisão, segundo o clube, foi amigável.

Já o empréstimo de Nathan faz parte da negociação de compra do atacante Róger Guedes. O Palmeiras irá ceder até cinco jogadores ao Criciúma: além do zagueiro de 20 anos, o lateral Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite irão defender o time de Santa Catarina.

Nathan não entrou em campo neste ano e ao todo disputou 16 jogos pelo clube. Ele defenderá o Criciúma até o fim desta temporada e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com as duas saídas, o elenco do Palmeiras conta com 35 jogadores. É um desejo do técnico Cuca deixar o grupo alviverde mais enxuto até o início do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. Para ele, o fato deixará o time mais forte para a competição.

Na noite desta terça-feira, o clube acertou a troca de Robinho e Lucas com Fabrício e Fabiano, do Cruzeiro, ambas por empréstimo. Robinho ficará no clube mineiro até o fim de 2017, mesmo período de Fabrício, que será meia no time de Cuca. Já Lucas permanecerá em Minas Gerais até dezembro, mesmo tempo que o lateral Fabiano ficará em São Paulo.