Topo

Simeone é suspenso até o fim do Espanhol por atrapalhar contra-ataque rival

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 10h33

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madri, recebeu uma dura suspensão nesta quarta-feira. Ele foi proibido de trabalhar até o fim do Campeonato Espanhol, as três rodadas decisivas.

Além da suspensão para as últimas três partidas, o treinador argentino ainda recebeu uma multa de 3 mil euros. O clube foi multado em mil euros.

Para a suspensão, o Comitê de Competições da Espanha alegou que Simeone alterou a ordem da partida de maneira grave. Como o autor do ato não foi identificado, o treinador foi responsabilizado, como informa o regulamento.

“Imagino que vamos recorrer ainda que isso tenha de ser estudado pelo departamento jurídico. Mas sim, vamos recorrer”, falou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri.

Simeone teria jogado uma bola no campo da partida entre Atlético e Málaga para atrapalhar o contra-ataque do time reserva.

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, enquanto a partida estava empatada em 0 a 0. No fim, o Atlético de Madri conseguiu vencer por 1 a 0.

O resultado foi fundamental para o Atlético seguir na briga pelo título espanhol. O clube tem 82 pontos e está empatado com o Barcelona, atrás apenas pelos critérios de desempate.