Topo

Coritiba troca Nike por Adidas. Estreia da nova camisa já tem data marcada

Coritiba faz suspense com nova camisa, agora da Adidas, nova fornecedora - Divulgação/Coritiba
Coritiba faz suspense com nova camisa, agora da Adidas, nova fornecedora Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 12h51

O Coritiba oficializou nesta quinta-feira que trocará a Nike pela Adidas, empresa que vestia o time alviverde em sua maior conquista: o Campeonato Brasileiro de 1985.

A nova camisa, ainda não divulgada, já tem data marcada para estrear: dia 14 de maio, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Couto Pereira.

“O Coritiba tem uma história de grandes conquistas e a adidas esteve ao nosso lado na maior delas. Além desta relação histórica, a empresa tem as mesmas ambições do clube: ser vencedor e modelo em seu segmento”, disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar.

A parceria inclui itens como uniformes de treino, viagem e casuais, além de materiais de jogo. E além do fornecimento de material esportivo, a loja do Coritiba recebe os toques finais e será reinaugurada em breve, como explica o gerente de comunicação para futebol da Adidas.

“Estamos muito satisfeitos com o anúncio da parceria. Nos últimos meses trabalhamos na estratégia de lançamento, na produção das peças e em toda a reforma da Coritiba Store. Temos certeza que o torcedor coxa-branca também ficará orgulhoso”, disse Lucas Ribeiro.

A nova camisa do Coritiba estará disponível em pré-venda a partir desta sexta-feira na loja oficial online do clube e custará R$ 249, 99.