Topo

Ex-Flu, brasileiro do Chelsea causa na web com tatuagens e roupas exóticas

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2016 06h00

Tatuagens, brilhantes tênis invocados e até calça legging. Poderiamos estar tranquilamente falando das características de um astro pop, mas esses são também os predicados de Kenedy, ex-atacante do Fluminense e atualmente no Chelsea. O jogador se torna a cada dia peça mais útil para o time inglês e, enquanto ainda não é titular, aproveita o tempo em Londres para investir no vestuário. Alguns elogios, outras brincadieras... O fato é que o brasileiro causa nas redes sociais.

“Será que tem estilo esse Kenedy?”, postou um dos seguidores. “Muito estilo e muito futebol”, completou outro fã do atacante. É claro que algumas cornetadas também aparecem. “Trabalhe mais duro na próxima temporada. Você está no Chelsea para jogar futebol”, postou um torcedor do time londrino que parece se incomodar com as fotos postadas pelo jogador.

A verdade, porém, é que a grande maioria gosta das postagens com o estilo fashion. Prova disso é que nenhuma delas, por exemplo, tem menos de 12 mil curtidas no Instagram desde que chegou ao Chelsea. O gosto pelas roupas exóticas não foi adquirido em Londres. Quando ainda estava no Fluminense, Kenedy chocou alguns companheiros nas Laranjeiras.

Como, por exemplo, no dia em que escolheu um casaco repleto de bolas de várias modalidades (futebol, basquete, beisebol, futebol americano e etc). A maioria dos jogadores abusaram das brincadeiras com o jovem atacante, dizendo que a peça mais lembrava um pijama. Na internet, por outro lado, os torcedores aprovaram e até pediram dicas para saber onde comprar o agasalho.

Além das roupas, Kenedy chama atenção também pelas tatuagens. São várias. No pescoço, ombro, barriga, braços, mãos, dedos e até na coxa. Um dos desenhos que mais atraiu a curiosidade dos internautas é o Mickey (personagem de desenho da Walt Disney) fechando os olhos e mostrando o dedo do meio.

“Olha a tatuagem da mão dele hahahahaha”, se divertiu uma internauta. “Kenedy não sabe o significado da palavra limites”, cornetou outro.

Isso sem falar no bom desempenho dentro de campo. Em sua primeira temporada pelo Chelsea, ele não teve qualquer problema com vaga de estrangeiros, como ocorreu com Gérson na Roma. Mostrou qualidade nos treinamentos e conquistou o então técnico José Mourinho. Desde que chegou a Londres atuou em 19 jogos e marcou dois gols.

Devido a concorrência, Kenedy muitas vezes é escalado como lateral esquerdo, como ocorreu até mesmo diante do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, já com o holandês Guus Hiddink no comando dos londrinos. O desempenho e a versatilidade apresentada colocaram o brasileiro na mira do Barcelona, segundo a imprensa espanhola.