Topo

Felipe Melo ataca Roger e Neto e culpa imprensa por não voltar à seleção

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2016 19h42

Felipe Melo sempre teve uma relação conturbada com a imprensa. Nesta quinta-feira vazou na internet um áudio em que o volante da Inter-ITA ataca a mídia brasileira citando nomes como dos ex-jogadores Roger Flores, do SporTV, e Neto, da Bandeirantes, e Walter Casagrande, da Globo. Segundo ele, em conversa com amigos de Volta Redonda, seu retorno à seleção só não ocorreu até agora pela falta de qualidade dos jornalistas.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria do atleta disse que Felipe Melo se desculpou pela crítica a Casagrande e com parte da imprensa, ressaltando que respeita boa parte dos repórteres. Mas manteve o posicionamento crítico com profissionais como Neto e Roger.

“Rapaziada. Sabe porque não voltei para seleção brasileira ainda? Porque o Felipe Melo não dá moral para a imprensa. Eu não preciso de imprensa para nada. Única coisa que precisei para chegar onde cheguei foi Deus, abrindo as portas e me capacitando e depois os meus amigos. Nunca precisei ir a “Bem Amigos” ou qualquer outro para ficar bajulando jornalistas de merda. Tá entendendo? Eu não voltei para a seleção por causa da imprensa. A verdade é essa! Vamos ver... Se o Dunga não cair, quem sabe não acontece? Eu estou trabalhando muito, de verdade”, criticou Felipe Melo.

“Vejam aí que a imprensa colocou que o Felipe Mello é reserva na Inter-ITA como se eu fosse reserva aqui, entendeu? Joguei 30 jogos na temporada como titular. Que reserva é esse? Essa é a imprensa brasileira hoje. Imprensa feita de ex-jogadores que não ganharam porra nenhuma. Roger, Neto, Casagrande... Que que esses caras jogaram? Ganharam o que? P... Dois titulozinhos na carreira, são uns m... Nem Copa do Mundo disputaram. É brincadeira. É isso aí, essa é a mídia de hoje. Por isso que ninguém mais respeita o Brasil”, completou o volante da Inter.

Recentemente, Dunga aproveitou viagem a Itália para visitar a Inter de Milão, que conta com jogadores frequentemente convocados como Miranda, por exemplo. O treinador da seleção esteve em uma roda de brasileiros na qual Felipe Melo estava presente. O próprio volante já comentou que nada foi falado sobre possíveis convocações na oportunidade.