Topo

Palmeiras supera Corinthians e acerta a contratação de destaque do Audax

Tche Tche - Divulgação/Audax - Divulgação/Audax
Imagem: Divulgação/Audax

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 19h51

O Palmeiras acertou a contratação do meia Danilo Tche Tche, do Osasco Audax, time finalista do Campeonato Paulista. Para contar com o jogador depois da competição, o clube alviverde superou o Corinthians, que tentava acertar com o atleta nas últimas semanas. O contrato será de três anos.

Aos 23 anos, Tche Tche é um dos destaques do Audax, maior surpresa do estadual. O meia, que também atua como lateral e marcou um gol contra o Corinthians na semifinal, jogará a decisão com o Santos normalmente nos dias 1º e 8 de maio.
Além de Palmeiras e Corinthians, o próprio Santos havia feito buscas recentes pelo jogador, apesar de estar ciente que tinha possibilidades reduzidas de vencer a disputa com os dois rivais.
O contrato de Tche Tche com o Audax se encerra em duas semanas. Dessa forma, ele estaria livre para ser contratado por outro clube. O fato facilitou o acerto com o Palmeiras, que entrou na disputa após um pedido do técnico Cuca.
Tche Tche é o décimo reforço do Palmeiras na temporada 2016. Nas últimas semanas, o clube alviverde acertou com o atacante Róger Guedes, de 19 anos. Mais oito atletas chegaram entre dezembro e janeiro. No total, 35 atletas já foram contratados pelo diretor de futebol Alexandre Mattos nos últimos 17 meses.
Quem é Tche Tche
Aprovado aos 14 anos, Tche Tche passou a ser jogador do clube de futebol que se chamava Pão de Açúcar e foi todo formado como atleta no centro de treinamento localizado na Marginal Pinheiros, o mesmo onde surgiram nomes como Paulinho, ex-Corinthians e hoje na China, e Rafael Carioca, do Atlético-MG.
Em 2011, cansado de ter o nome ignorado, o clube passou a se chamar Audax. Dois anos depois, o Grêmio Osasco comprou a equipe, que havia conseguido vaga na elite paulista. Assim, o acesso caiu no colo do time presidido por Vampeta.
A essa altura, Danilo já havia recebido o apelido que marca seu início de história no futebol. "Um amigo que jogava comigo, o Alex, me falou que eu me parecia com um menino chamado Tche Tche. Todo mundo começou a me chamar assim e aí ficou", conta.
No último ano, depois de se destacar pelo Audax Osasco, ele teve a oportunidade de se transferir, mas não conseguiu jogar regularmente na Ponte Preta e no Boa Esporte. Nesta temporada, voltou para se consolidar como destaque no time de Fernando Diniz.