Topo

Bahia procura Inter e tenta contratar zagueiro Jackson, ex-Palmeiras

Jackson vem sendo pouco aproveitado por Argel Fucks e deve deixar o Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Jackson vem sendo pouco aproveitado por Argel Fucks e deve deixar o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

DO UOL, em Santos e Porto Alegre

29/04/2016 16h43

O Bahia está livre para negociar com Jackson, ex-zagueiro do Palmeiras e que hoje está sem espaço no Internacional. O clube gaúcho já autorizou a diretoria tricolor a conversar com jogador e empresário, mas a questão do salário ainda atrapalha a negociação.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional quer que o Bahia pague o salário integral do atleta para tê-lo em seu elenco. O clube gaúcho se nega a ajudar.

O cenário é semelhante ao de Werley, do Grêmio, outro zagueiro procurado pela diretoria do Bahia. Como o salário de Werley era bem mais alto, o Grêmio até aceitava pagar parte, mas não o suficiente para fazer o montante caber na folha do time baiano.

A ideia de Bahia e Internacional é fechar um empréstimo até o fim do ano. Já o empresário do jogador, João Marcos, ainda busca a permanência do atleta, ou então uma venda.

Werley, que não está sendo aproveitado pelo técnico Argel Fucks (é o segundo reserva) e nesta semana renovou contrato com o Internacional até o fim de 2018, quer voltar a jogar e tem interesse em mudar de ares.

A zaga segue sendo prioridade para a diretoria do Bahia, que nesta sexta-feira acertou a contratação do meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta.