Topo

C. América trocou Neymar por D. Luiz em propaganda. Terá de trocar de novo

David Luiz aparecia entre os garotos-propagandas da Copa América - Reprodução
David Luiz aparecia entre os garotos-propagandas da Copa América Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 18h33

O site oficial da Copa América terá que mudar mais uma vez o garoto-propaganda do Brasil para a competição. Depois de desistir de usar Neymar, o torneio optou por David Luiz. Nesta sexta-feira (29), no entanto, o zagueiro não apareceu na pré-lista de 40 jogadores do técnico Dunga para a disputa da competição.

Criticado pela atuação contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, David Luiz foi preterido para o torneio continental. Na lista de Dunga aparecem seis zagueiros: Gabriel Paulista, Gil, Jemerson, Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio.

Principal nome do Brasil, Neymar apareceu no sorteio oficial, realizado em fevereiro em Nova York, e em várias outras ações de marketing, como a cara da seleção brasileira. O atacante, aliás, era figurinha carimbada em propagandas durante os jogos da MLS (Major League Soccer, campeonato de futebol dos EUA).

A mudança por David Luiz aconteceu quando se iniciaram as negociações entre CBF e Barcelona para que Neymar disputasse a Copa América e a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por fim, ficou decidido que o atacante jogaria apenas o torneio olímpico, sendo desfalque na competição continental.

Apesar de fora da Copa América, David Luiz ainda pode disputar os Jogos Olímpicos. O técnico Dunga tem direito de chamar três jogadores acima de 23 anos para a competição. Até o momento, apenas Neymar tem presença garantida.