Topo

Cinco clubes europeus têm desconto na multa contratual de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus soma nove gols em 19 jogos na temporada 2016 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel Jesus soma nove gols em 19 jogos na temporada 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 13h54

Cinco gigantes europeus garantiram um desconto de 20% na multa contratual do atacante palmeirense Gabriel Jesus. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique pagariam menos para tirar o atleta do Palmeiras.

A reportagem do UOL Esporte confirmou a informação com pessoas ligadas ao estafe de Gabriel Jesus. O empresário do atleta, Cristiano Simões, não respondeu às ligações realizadas no fim da manhã desta sexta-feira. Em outras ocasiões, o agente evitou falar sobre o contrato do jogador alviverde, alegando "confidencialidade". 

A multa para essas cinco equipes é de 24 milhões de euros (R$ 94,6 milhões). Para os outros clubes, o valor chega a 30 milhões de euros (R$ 118,2 milhões).

O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. Além disso, tem prioridade para igualar qualquer proposta recebida. O empresário Fábio Caran possui 22,5% e Cristiano, 32,5%. O restante dos direitos pertence ao próprio atleta.

A maior esperança do Palmeiras recebeu um aumento salarial no começo de março. Gabriel Jesus teve seu contrato atualizado pela primeira vez depois da renovação do contrato, no fim de 2014. O novo valor não foi divulgado. A atualização não alterou a disposição dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista ao UOL Esporte, no começo do mês, Gabriel Jesus garantiu que ficará no Palmeiras nos próximos anos, mas admitiu que ficaria feliz em jogar na Europa

"Isso (sair) está fora de questão. Eu estou no Palmeiras. Não penso em sair agora, quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de jogar lá. Eu ficarei feliz", disse.