Topo

Insatisfação de agente com transferência de Robinho não preocupa o Cruzeiro

Diretoria celeste não mostra preocupação e espera apresentar Robinho nesta segunda - Reinaldo Canato/UOL
Diretoria celeste não mostra preocupação e espera apresentar Robinho nesta segunda Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2016 15h28

A transferência de Robinho para o Cruzeiro não agradou parte do staff do jogador. Na última quinta-feira, Luiz Alberto de Oliveira, dono da LA Sports, que tem parte dos direitos econômicos do meio-campista, conversou com o Uol Esporte e alegou que não foi consultado por nenhuma parte para que o negócio acontecesse. Por isso, o empresário considera real até a possibilidade de ir à justiça por causa da postura do Palmeiras. Em contrapartida, no Cruzeiro o assunto é tratado com muita tranquilidade e sem nenhuma preocupação. O clube já aguarda os últimos detalhes para oficializar a transferência do meia e não acredita que terá nenhum problema para efetivar as trocas.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informou que não há nenhuma preocupação com o caso. Tanto Robinho quanto o lateral Lucas já vestiram a camisa do Cruzeiro e estão em Belo Horizonte para realizarem os exames médicos. Se aprovados, os atletas vão  assinar os contratos e deverão ser apresentados oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira.

Como a transferência dos atletas será por empréstimo e não envolverá valores financeiros, pelo menos oficialmente divulgados, não haveria a necessidade de o Palmeiras entrar em contato com os donos dos direitos econômicos dos atletas. Até o momento, o clube paulista ainda não se manifestou sobre o assunto.

Concretizada a troca por empréstimo dos jogadores, Robinho ficará no Cruzeiro até dezembro de 2017, mesmo período de Fabrício no Palmeiras. Já Lucas firma um contrato até o final deste ano com o time celeste, assim como Fabiano, na equipe paulista.