Topo

Saudade, são-paulinos? Marlos é destaque na seleção da semi da Liga Europa

Marlos fez um gol e deu uma assistência no empate do Shakhtar Donetsk - Reprodução/UEFA
Marlos fez um gol e deu uma assistência no empate do Shakhtar Donetsk Imagem: Reprodução/UEFA

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 17h24

O meia-atacante Marlos é o único brasileiro na seleção da semifinal da Liga Europa. O ex-jogador do São Paulo foi o grande destaque do empate por 2 a 2 entre o Shakhtar Donetsk e o Sevilla na primeira partida do mata-mata, na última quinta-feira (28), na Ucrânia.

Marlos marcou o primeiro gol do Shakhtar e ainda deu a assistência para o segundo, anotado por Stepanenko, que também entrou na seleção da semi da Liga Europa.

A escalação da rodada ficou assim: Asenjo (Villarreal); Kucher (Shakhtar), Touré (Liverpool) e Rakitskiy (Shakhtar); Stepanenko (Shakhtar), Soriano (Villarreal), Allen (Liverpool), Vitollo (Sevilla) e Suárez (Villarreal); Marlos (Shakhtar) e Gameiro (Sevilla).

Agora, para conseguir a classificação, Marlos & CIA precisam de uma vitória na Espanha para avançar à final. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a vaga ao Sevilla, pelo regulamento do gol qualificado fora de casa.

Na outra semifinal, Liverpool e Villarreal fizeram jogo muito parelho na Espanha, mas o Submarino Amrelo fez 1 a 0 no finzinho e largou na frente pela vaga na decisão da Liga Europa. No jogo de volta, os comandados de Jürgen Klopp jogarão pela vitória e caso tomem um gol precisarão fazer três de diferença.