Topo

Zagueiro se diz chateado com mudanças no Palmeiras e dá conselho a reforços

Vitor Hugo, titular absoluto do time de Cuca, marcou um gol na temporada 2016 - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Hugo, titular absoluto do time de Cuca, marcou um gol na temporada 2016 Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 12h24

Vitor Hugo é titular absoluto do Palmeiras desde o ano passado. Como um dos jogadores mais experientes do time, o zagueiro lamentou as mudanças recentes no elenco e admitiu que fica chateado com a situação vivida no clube

"A gente está junto há um ano e meio e fica chateado com os companheiros que foram embora, o Robinho e o Lucas, e os meninos que foram emprestados, mas faz parte do futebol. Cuca é experiente e ele vai conseguir montar um time que vai ser importante no Brasileiro", disse o zagueiro.
 
Apesar de ter disputado a maioria dos jogos sob o comando de Cuca, Vitor Hugo mostra preocupação em relação ao seu futuro no time. Para ele, todos os jogadores estão sujeitos às mudanças.
 
"Esse negocio de titular absoluto não existe, o Robinho era também.Todo mundo fica meio assim, tem que dar a vida porque a batata está assando. Os que saírem vão conseguir bons clubes, a gente torce pra isso. Deus me livre dessa lista aí, quero ficar longe dela", afirmou
 
O zagueiro também deu conselhos aos jogadores que estão chegando no Palmeiras, como Fabrício, Fabiano e Danilo Tche Tche, que acertou com o clube na noite desta quinta-feira.
 
"Fiquei feliz demais com a minha sequência. Ninguém me conhecia. Tive a sorte dos treinadores gostaram do meu trabalho. Isso foi importante para mim, espero que isso aconteça com ele. Espero que aconteça o efeito Vitor Hugo com ele", frisou o zagueiro.  
 
Vitor ainda brincou como nome do destaque do Osasco Audax. De acordo com o zagueiro, Tche Tche deveria ser chamado apenas de Danilo.
 
"Moleque é bom. Jogou contra a gente. Fez um golaço na semifinal. Acho que vai dar muito certo. Se conseguir mostrar a personalidade. Mas tem de mudar esse nome. Vem como Danilo (risos). Parece música do Gusttavo Lima", disse.
 
O Palmeiras volta a campo no próximo dia 14, depois das eliminações na Libertadores e no Campeonato Paulista. O time alviverde estreará no Brasileirão contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.