Topo

Ele contribuiu para o tetra do Flu. E agora luta por chance final

Atacante Samuel voltou ao Fluminense após período de empréstimo na Ferroviária - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Atacante Samuel voltou ao Fluminense após período de empréstimo na Ferroviária Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2016 06h00

Reserva de Fred na campanha do tetracampeonato brasileiro, Samuel está de volta ao Fluminense. O atacante, revelado nas categorias de base, não conseguiu se firmar no Tricolor e tem rodado o mundo em busca de novas oportunidades: Los Angeles Galaxy (EUA), Goiás, Sport e, por último, Ferroviária.

Após empréstimo para disputa do Campeonato Paulista, o jogador retornou ao Fluminense nessa semana e já deu início aos treinamentos. O técnico Levir Culpi, como de costume, usará o dia a dia para conhecer melhor o atacante. Caso agrade, conquistará um espaço no atual elenco.

Outra possibilidade é novo empréstimo, o que significaria o fim de sua passagem pelo Fluminense, com quem tem contrato até o fim do ano. Evidentemente que o Tricolor poderia renovar antes de novo empréstimo, mas a questão sequer entrou em pauta até o momento.

Outros dois jogadores também estão de volta ao Fluminense após período de empréstimo. Igor Julião e Ayrton. O primeiro foi companheiro de Samuel na Ferroviária no Campeonato Paulista, enquanto o segundo voltou ao Madureira para pegar mais experiência no Carioca. O trio passará por um período de avaliação pela comissão técnica.

“Sabemos que precisamos olhar para algumas posições. O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer. Tudo depende das prioridades que serão definidas”, disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, em coletiva de imprensa.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando dará início à segunda fase da Copa do Brasil. Após passar pela Tombense, o Tricolor encara agora a Ferroviária. O primeiro duelo será na Fonte Luminosa, às 19h30 (horário de Brasília).