Topo

Proposta de Cruzeiro balança Jorginho e futuro é incerto no Vasco

Jorginho está balançado com a possibilidade de trocar o Vasco pelo Cruzeiro - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Jorginho está balançado com a possibilidade de trocar o Vasco pelo Cruzeiro Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

30/04/2016 06h00

O silêncio de Jorginho tem explicação. Além de não querer desvirtuar o foco para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, o treinador, de fato, está balançado com a proposta do Cruzeiro, fato que coloca seu futuro no Vasco como algo incerto.

Acordado com o Cruzmaltino até o fim do ano – seu vínculo com o clube é por CLT, ele já está ciente de que o Cruzeiro possui um contrato redigido até dezembro de 2017 para seu próximo treinador.

Na noite da última quinta-feira, aliás, um dirigente celeste esteve reunido com um representante de Jorginho.

Nas duas últimas entrevistas coletivas, o comandante optou por não se posicionar e despistar, diferentemente do técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, outro na mira da Raposa, e que descartou mudar de clube.

Por outro lado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já demonstra insatisfação com a situação. O dirigente avaliou como falta de ética a postura do Cruzeiro em procurar diretamente o treinador, e já deu declarações supondo uma saída do profissional do comando de sua equipe.

O Cruzmaltino segue afirmando não ter sido procurado pelo clube mineiro, que por sua vez não dá como certa a contratação do treinador.

Enquanto não define a situação de seu novo técnico, o Cruzeiro será comandado pelo interino Geraldo Delamore na partida da próxima quarta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil.

Já o treinador Jorginho tem pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã. A decisão do título acontecerá no domingo seguinte, no mesmo horário e local.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Marcelo Mattos pela permanência de seu comandante:

"Acredito que ele vá ficar com a gente. Não sabemos o que está se passando direito e nossa cabeça está voltada para os jogos que teremos pela frente. Jorginho é um treinador acostumado com o Vasco, com o caminho das vitórias, da invencibilidade. Ele já plantou algo aqui e gostaríamos muito que ele ficasse".