Topo

Sonho de três ingleses: o que já foi dito sobre o futuro de Ibrahimovic

DAMIEN MEYER/AFP
Imagem: DAMIEN MEYER/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 06h00

Desde 13 de março que Zlatan Ibrahimovic não sai do noticiário do mercado de transferência. Foi nessa data que o sueco afirmou que dificilmente permanecerá no PSG na próxima temporada. A partir daí deu-se início a uma série de especulações sobre o futuro do sueco. E quase todas apontavam para o mesmo caminho: o futebol inglês.

“Há interesse do Campeonato Inglês, isso eu posso confirmar. É a maior liga do mundo, todos assistem e falam sobre ela. Muitas coisas têm que se acertar antes que eu possa tomar qualquer decisão para o futuro”, afirmou Ibrahimovic, ao “Daily Mirror”.

Aparentando ser o líder na corrida pela contratação de Ibrahimovic, o Manchester United estaria disposto a pagar um salário de um milhão de libras por mês (cerca de R$ 5 milhões) ao sueco, de acordo com o “Daily Star”. O maior empecilho, no entanto, seria o atual comandante: Louis Van Gaal. Ibra só aceitaria vestir a camisa vermelha de Manchester caso o holandês não seja mais o técnico do clube.

Outro clube que aparece como concorrente pela contratação de Ibrahimovic é o Chelsea. O clube de Londres estaria disposto a pagar um salário de 186 mil libras por semanas (R$ 930 mil), com um contrato válido por dois anos.

O Arsenal aparece como a terceira opção para Ibrahimovic na Inglaterra. A contratação marcaria o reencontro do sueco com o técnico Arsène Wenger. Em 2001, quando o atacante tinha 21 anos, o técnico francês tentou levá-lo ao Arsenal, mas queria que Ibra fizesse um teste antes de ser contratado em definido. “Não faço testes, sei quem eu sou”, respondeu o sueco na época.

Além do futebol inglês, outras opções foram apontadas para o futuro de Ibrahimovic. Ele mesmo, inclusive, deixou no ar a possibilidade de uma aposentadoria. “Tudo pode acontecer. No futebol, é melhor sair quando ainda está no topo, assim as pessoas vão lembrar melhor das coisas que tenho feito nos últimos anos”.

Caso não opte pela aposentadoria ou pelo futebol inglês, Ibra desperta interesse também em clubes da China e dos Estados Unidos.