Topo

Danilo volta a ser atacado pela mídia após má atuação no Real: "Desastre"

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 09h49

Esquecido por Dunga na pré-lista da Copa América, Danilo viveu mais um capítulo de uma temporada para esquecer no último sábado. Segundo o diário AS, o latera perdeu 21 bolas na vitória magra do Real Madrid sobre a Real Sociedad, o que motivou o jornal a chamar o brasileiro de “desastre” pela má atuação.

Além das duas dezenas de bolas perdidas, Danilo também foi criticado por ter roubado apenas uma bola e por ter errado seus quatro cruzamentos para a área. “No caso de Danilo, já se chove no molhado”, escreveu a publicação espanhola, argumentando contra o futebol ruim do jogador.

O desempenho não afetou diretamente o trabalho do Real Madrid, que com a vitória segue um ponto atrás de Barcelona e Atlético de Madri na briga pelo título espanhol. Só que ele pesa contra o próprio Danilo, que foi contratado por 31,5 milhões de euros e mesmo assim não conseguiu se firmar no time titular.

O calvário do ex-santista começou no duelo contra o Wolfsburg pela Liga dos Campeões. No jogo de ida, na Alemanha, Danilo foi titular e jogou muito mal na derrota por 2 a 0 do time merengue. O desempenho fez com que ele fosse vaiado em pleno Santiago Bernabeu, na rodada seguinte.

O resultado disso tudo é que Carvajal ganhou espaço e hoje é titular do Real Madrid com alguma folga. Danilo tem jogado em ocasiões como a do último sábado, quando Zidane escalou um time misto no Espanhol por conta da proximidade do jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões – contra o City, Danilo deve voltar ao banco de reservas.

Uma das soluções é o mercado de transferências. Segundo o jornal italiano Tuttosport, Danilo está na mira da Juventus, que poderia pagar até 90 milhões de euros por um pacote com o lateral, Isco e Morata, que atua no time italiano mas ainda tem os direitos econômicos presos ao Real.