Topo

Jogador do Figueirense é atropelado e tem corpo arrastado após briga

França nos tempos de Palmeiras; jogador de 25 anos foi agredido após briga de trânsito - Reinaldo Canato/UOL
França nos tempos de Palmeiras; jogador de 25 anos foi agredido após briga de trânsito Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 17h04

França, ex-jogador do Palmeiras, hoje no Figueirense, se envolveu em uma briga violenta em Florianópolis, onde ele vive atualmente. Na madrugada de sábado para domingo, uma discussão por conta de um acidente de trânsito transformou-se em uma agressão, com o volante sendo atropelado por um carro e arrastado no chão.

O incidente foi relatado ao UOL Esporte por uma pessoa próxima ao jogador que não quis se identificar. A reportagem procurou França, o Figueirense e a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, mas nenhuma das partes deu detalhes do ocorrido até a publicação da matéria.

Segundo amigos de França que estiveram com ele durante a noite, o incidente aconteceu na região metropolitana de Florianópolis. De folga, ele saiu com amigos e estava dirigindo quando um outro veículo o acertou e fugiu. Irritado, o volante perseguiu o carro em questão para tomar satisfações. A discussão, então, se transformou em uma briga com socos e empurrões dos dois lados. 

O problema é que no meio do enfrentamento um terceiro veículo chegou ao local e atropelou França. Uma vez caído, ele foi reconhecido pelos agressores, que arrastaram seu rosto no asfalto e o espancaram mais ainda.

França foi levado ao Hospital Regional de Florianópolis, onde levou pontos no rosto, recebeu medicamentos e foi liberado para voltar para a casa. Segundo a fonte ouvida pelo UOL Esporte, o jogador está bastante machucado pela severidade da agressão e ainda está grogue.

Esta não é a primeira confusão de França, que desde os tempos de Palmeiras tem problemas de comportamento. Quando morava em São Paulo, ele teve problemas com os vizinhos, que se irritavam com as festas que o jogador promovia em seu apartamento (leia mais aqui).

Já em Florianópolis, ele foi parar na delegacia quando, embriagado, tentou tomar a arma de um policial que o abordou durante uma briga em uma casa noturna. Para conter o volante, o oficial chegou a acertá-lo com uma bala de borracha.